Notícias
Cumprindo mais uma vez a tradição, o INSTITUTO BRITÂNICO de PONTE de LIMA, realizA a sua viagem anual á Inglaterra que é sempre esperada com muita ansiedade.
É uma viagem, cujo itinerário foi pensado no sentido de transmitir a cultura, usos e costumes dos vários lugares de interesse Histórico e Patrimonial, um dos objectivos desta viagem de estudo.
Começando por Londres, cidade monumental, cheia de história e cosmopolita, que oferece inúmeros pontos de interesse, onde a vida cultural é difícil de igualar, incluindo os grandes centros de teatro e de ópera do mundo, com grandes tradições que, com o passar do século, ainda nos atraem, como a pompa do Render da Guarda no Palácio de Buckingham.
.
Em Londres as visitas foram aquelas que são de carácter obrigatório e riquíssimos testemunhos do passado, ou seja, Houses of Parliament, Big Ben, Westminster Abbey, Westminster Cathedral, Buckingham Palace, Madame Tussaud`s, Nacional History Museum, Science Museum, British Museum, entre outros.
Com uma agradável temperatura, que se fez sentir durante toda a viagem, foi particularmente emocionante, passear pelos parques cheios de flores e apreciar os vários concertos de rua. Aproveitando esta atmosfera, seguiram pelo rio Tamisa num pequeno cruzeiro até a Torre de Londres, onde se encontram as jóias da Coroa, para aí jantarem num dos bares mais típicos, vivendo um ambiente puramente Britânico.
Contudo, o ponto mais alto da visita de estudo este ano foi Stonehenge e a cidade de Bath, lugares de grande i
Continua a ser um enigma, a sua construção, todavia, há várias hipóteses, como sendo um templo das Druidas para os seus rituais, para observação de fenómenos astronómicos como o movimento do sol e da lua, entre outras.
Contudo, sendo um mistério, indiscutível e indecifrável, conta-se que ao contemplar estas gigantescas pedras sente-se uma energia inenarrável numa paisagem magnífica.
De seguida, passaram á Cidade de Bath, situada a 119 km de Londres na margem do rio Avon, descrita como o lugar mais nobre e melhor situado da Inglaterra.
Aí, visitaram a Catedral, o mais importante monumento arquitectónico de Bath, conhecido como Royal Crescente Pulteney Bridge com diversas lojinhas, mas, uma viagem a Bath não seria completa sem uma visita ao JaneAusten Centre, autora do “Pride and Prejudic” e “Sense and Sensibility”, promovendo deste modo, o contacto directo com a cultura Inglesa.
Após um dia bem passado, neste dois lugares cheios de magia, regressaram para continuar a sua aventura por Londres, que terminou com uma ida ao teatro consciencializando deste modo os alunos sobre a diversidade Cultural.
Também não foi esquecido a visita ás mais movimentadas ruas como Oxford e Regent Street, para dai trazer uma lembrança para mais tarde recordar.
Em jeito de despedida, os alunos vislumbraram a magnifica cidade de Londres ao anoitecer da maior atracção turística desde a passagem do milénio “o London Eye”.
Os participantes deste ano, não fugiram á regra, pois regressaram com vontade de repetir esta viagem, experiência única e inesquecível, cujos objectivos foram atingidos através de uma aprendizagem, que favoreceu a aquisição de conhecimentos, o uso do Inglês com os nativos, pretendeu melhorar o clima interpessoal entre os professores e alunos, e não menos importante, desenvolveu capacidades de trabalho em equipa e da comunicabilidade na Língua Inglesa.